quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Enfeitando Cadernos e Agendas!

Olá!



hoje, estreiamos esse nosso cantinho na internet já com uma dica muito útil, pratica e o que é melhor, super facil!



Vamos concordar que um caderno brochurão de capa azul lisa, não tem muito de especial. Já pensou que incomum você dar um caderno tão simples desse como presente?!







Mas acredite. Seguindo passo a passo o nosso script de hoje certamente um caderno de presente poderá significar um bom toque de criatividade! Confira!


Primeiramente, tire as medidas do caderno que deseja enfeitar. Em seguida, recorte um retângulo de E.V.A. com alguns poucos centímetros de folga. Esta será a capa de fundo do caderno.




Em seguida recorte duas tiras de uma cor que combine bem com a cor escolhida para a capa. Sugiro que sejam cores bem alegres, assim a figura que montaremos depois terá um destaque mais bonito. Essas tiras terão um toque de delicadeza se puderem ser cortadas com a tesoura ondulada.






Em seguida escolheremos a figura a ser montada sobre a capa. No exemplo desse script escolhi um menininho, mas em seguida mostro outros trabalhos com outras figuras. Ao escolher o menininho recorte todas as suas partes com E.V.A.s de várias cores. A cabeça, os braços, pernas, pés, corpo, boné e roupa. Um dica interessante que pode tornar a montagem desse menino algo fácil e prático é tomar cuidado para com as figuras geométricas. Todas as partes que compõe o bonequinho são baseadas em figuras geométricas, capriche nelas!






Cole a capa de E.V. A. No caderno com “cola quente” (cola de silicone). Em seguida cole as tiras recortadas nas bodas do caderno.






Monte cuidadosamente a figura sobre a capa já colada, visualize se há proporcionalidade em sua montagem. Em seguida cole a figcom o mesmo tipo de cola. Procure colar, diretamente na ura sobre a capa capa, parte por parte com cuidado. Geralmente começa-se pela roupa.






Pronto! Você tem seu caderno montado, agora só falta o acabamento. Este fica por conta de sua criatividade, mas sugerimos que cole os olhinhos (olhos móveis) e não os desenhe, enquanto que a boca, sobrancelhas e etc, desenhe com caneta permanente. Enfeite com brilho, canetinhas... Enfim, invente e Crie!











Aqui estão alguns exemplos;












Abraçoss


*

5 comentários:

  1. Mae eu relamente fico mesmo muito feliz em saber que tenho uma mae tão criativa....tenho muito orgulho de voce....mil beijos
    Sua filha Karen

    ResponderExcluir
  2. Olá Sra. Fátima,
    Meu nome é Suzete. Tenho o prazer de ser professora do Pedro. No último dia dos professores recebi de presente um maravilhoso caderno feito pela Sra.
    Fiquei muito feliz e admirada com tamanho capricho, criatividade e talento.
    Não tenho palavras para descrever o quanto sou grata por poder participar da vida do Pedro e por receber manifestações de carinho tão originais como esta.
    Muito obrigada do fundo do meu coração.
    Continue espalhando beleza e criatividade pelo mundo.
    Beijos.
    Suzete

    ResponderExcluir